Textos e outros recursos

1 - Alguns textos dos pesquisadores do Grupo de investigacão sobre o Subdesenvolvimento e o Atraso Social - GISAS - da Universidade de La Laguna - Ilhas Canárias - Espanha

 

Teoria e Prática das Guerras camponesas no Marxismo do século XXI (Victor O. Martín Martín)

Teoria e pratica das guerras... portugues.pdf 

 

Sobre a atualidade da questão agrária no mundo ((Víctor O. Martín Martín)

questão agrária no mundo hoje.pdf (274129)

 

A luta pela terra: Casos comparados de Brasil e Espanha (Víctor O. Martín Martín)

la lucha por la tierra..pdf (568416)

 

A questão agrária na Espanha conteporãnea (Víctor O. Martín Martín)

A questão agraria na Espanha.pdf (620535)

 

A revolução democrática e a linha política do PCE nos trinta anos... (Jonathan Hernández Marrero; Víctor O. Martín Martín; José Manuel Rodríguez Acevedo; Luana Studer Villazán) 

LA REVOLUCIÓN DEMOCRÁTICA Y LA LÍNEA....pdf (202702)

 

A semifeudalidade e o caciquismo na Região de Tenerife (Espanha) - uma investigação histórica. (José Manuel Rodríguez Acevedo)

SEMIFEUDALIDAD Y CACIQUISMO EN TENERIFE.pdf (89747)

 

Outros trabalhos estão disponíveis para serem baixados no site do GISAS, acesse: http://gisas.webs.ull.es/ 

 

2 - Alguns dos trabalhos realizados pelos pesquisadores do Brasil, vinculados ao GISAS, na aplicação da categoria de análise do Capitalismo Burocrático à realidade brasileira

 
Sobre o "Onguismo como Nova Geopolítica do imperialismo para a biodiversidade: um estudo sobre a Amazônia Brasileira" (Artigo da Profa. Dra. Nazira C. Camely - Departamento da Faculdade de Econômia - UFF e Coordenadora do GISAS Brasil).
 
 

O "capitalismo burocrático e Educação do Campo na Amazônia Ocidental: Semicolonialismo e semifeudalidade" (Artigo da Profa. Dra. Marilsa Miranda de Sousa - UNIR)Dialnet-CapitalismoBurocraticoEEducacaoDoCampoNaAmazoniaOc-4185999.pdf (246152)

 
 
Sobre "As evidências do coronelismo e da semifeudalidade na Educação Escolar de Rondõnia" (Artigo da Profa. Dra. Marilsa Miranda de Sousa - UNIR)
 
 
Analise sobre a aplicação da política de reforma agrária e a atual realidade camponesa do Vale do São Francisco na relação com a fruticultura irrigada. (Prof. Flávio Pereira - Mestrando em História - UFAL)
 
 
Sobre "a mistificação burguesa do campo e a atualidade da revolução agrária" (Prof. Fausto Arruda - Membro do Conselho Editorial do Jornal A Nova Democracia - AND)
 
 
Pesquisa sobre os impactos da política de reforma agrária no Vale do São Francisco com estudo de caso na realidade do Assentamento Catalunha (Autores: Prof. Ms. Moisés Diniz de Almeida - Colegiado de História e Franciel Coelho Luz de Amorim - Acadêmico de História - UPE Campus Petrolina)
 
Pesquisa sobre a contradição principal do estado de Alagoas: a relação entre latifúndios e minifúndios, em confronto antagônico; concluindo-se que Alagoas é um estado fundamentalmente semifeudal. (Prof. Dr. José Nascimento de França e seus orientandos) Semifeudalidade em Alagoas.pdf (1876524)
 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!