Lançamento de livro

Durante a programação do evento teremos o laçamento do Livro intitulado "Imperialismo e Educação do Campo" de autoria da Profa. Dra. Marilsa Miranda de Sousa - Departamento de Educação da Universidade Federal de Rondônia - UNIR.

 
O livro foi publicado recentemente pela Editora Cultura Acadêmica da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - UNESP Campus Araraquara - na "Série temas em Educação Escolar". 
 
 
A obra é resultante da pesquisa de Doutorado da autora, desenvolvida no Estado de Rondônia, na Amazônia Ocidental brasileira, cujo objetivo foi, segundo a própria autora "identificar e analisar as políticas públicas existentes na educação do campo em Rondônia e as propostas construídas pelas organizações camponesas para a educação do campo, delimitando o estudo no período de 1990 até os dias atuais, no nível de ensino fundamental". (Marilsa, Apresentação do livro). Portanto, "o livro da Professora Marilsa Miranda de Sousa Imperialismo e Educação do Campo desenvolve [...] uma investigação profunda das cusas e consequências que a implantação, através das políticas educativas, de um sistema de ensino tem para o progresso da sociedade brasileira, em geral, e da população camponesa, em particular. efetivamente, estas políticas educativas elaboradas para a população caponesa não são causalidade em um país em que mais de trinta milhões de camponeses, e em que diversas organizações estão reivindicando a divisão da terra dos latifundiários que os exploram semifeudalmente durante décadas. (Prof. Dr. Víctor O. Martín Martín - Prefácio da obra).
 
Para ter acesso a versão digital desta indispensável obra consulte: 
 
BOA LEITURA!
   

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!